Ativos ou Passivos?

Esta mensagem foi compartilhada ao vivo dia 7de Julho, 2012 no programa Momento Feminino na radio http://www.AtalaiaGospel.com

E com muito prazer que venho attender Esse chamado para compartilhar convosco nossa Linda manhã ensolarada diretamente do meu lar em Parrish, Florida nos Estados Unidos.

Hoje quero compartilhar com voce sobre a importancia dos pais na vida de seus filhos nos anos prè e adolentes.

Brevemente quero compartilhar um pouquinho sobre a minha pessoa, e o chamado que tenho de Deus na minha vida, atraves da qual compartilho essa mensagem.
Por ser filha de pastores, e pastores que acreditam que o seu ministerio è para ser compartilhado com a familia, cresci atuando na obra do Senhor. Em 2000 recebi uma bolsa parcial escolar para a faculdade das Assembleias de Deus Em Lakeland, Florida e fui então atender o chamado de Deus ao meu coracao e estudar na area de Jovens.
Quando cheguei na Florida conheci pessoalmente o Ricardo, que compartilhava o mesmo chamado de Deus. Eu creio que Deus uni propositos, então Ele uniu o nosso e Em Julho de 2001 nos casamos. Logo iniciamos nossa jornada servindo ao Senhor como lideres de prè adolecentes na cidade de Tampa, Florida com o Pastores Antonio e Theara Silva, onde estivemos ate o nascimento de nossa filha Emily.
Agora um pouquinho mais ao Sul da Florida, nos encontramos passtoreando jovens e adolescentes do ministerio Americano The Living Sanctuary (O Santuario Vivo) na cidade de Sarasota, Florida.

Deus tem aprovado nosso ministerio nos capacitando dia apos dia para trazer essa geraçao a conhecer um Deus soberano, de amor e graça.

Não creio que o seu ministerio como Mae e Pai è muito differente do nosso, cabe a nòs compartilhar e ensinar o caminho de Deus, somos ambos responsaveis em niveis diferentes, e Hoje gostaria de compartilhar com voces:

Proverbios 22:6 nos diz:
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. (Provérbios 22:6 NVI)

Creio que este versiculo nos adverte a ensinar nossos filhos a palavra de Deus. Para estar capacitado e ensinar, precisamos aprender, e cada um de nos è ressponsavel pelo pròprio amadurecimento espiritual.

Mais esse versiculo traz outra revelaçao de vida diaria, ele nos convoca a sonhar com nossos filhos para o seu futuro.
Hoje gostaria de intimalos a usar Esse versiculo como um prumo na sua vida e alinhar o que vc tem sonhado para seus filhos com o sonhos de Deus pra eles. Nòs precisamos de tirar tempo para sonhar e planejar com nossos filhos os sonhos de Deus.

As vezes perdemos o focus pelas oportunidades que lhes sao apresentadas, muitas delas coisas que sonhamos em ter e não alcançamos para nòs mesmos e começamos a sonhar para nossos filhos. Pode ser um trabalho, uma faculdade, uma condiçao de vida Melhor. Não estou aki dizendo que essas coisas não sao da vontade de Deus mais sim convocando voce como Pai a buscar de Deus a perfeita vontade d’Ele para vida de seus Filhos.

Quero tambem falar sobre os atuais desafios que seus prè e adolescentes então enfrentando. Muitas das vezes, pela independencia desse idade nòs pais jà não nos encontramos atenciosos e presentes como antes na criaçao de nossos filhos. A importancia da sua presença e influência nessa idade è de muitissima importancia pois seu filho estara colocando em pràtica seus ensinos e definindo valores que moldarà a sua vida. Èssa è hora da sua presença e que seus conselhos faram a diferença, as vezes de vida ou morte.

Ok , muitos de vcs devem estar pensando… Priscila, não seja tão dramatica… Eu tenho um adolescente, e não e por ai…

Permita-me compartilhar um estudo recente pelo ministerio americano de jovens ATF ( http://www.acquirethefire.com) revelou que a MTV lança em sua tela 3,500 imagens com insinuacoes pornograficas por semana… E 1 (um) cada 4 adolescente usarà drogas.

O mundo esta bombardiando seus filhos com todos os seus meios possivel pela tv, musicas, etc. sem se importar com o resultado devastadores em suas vidas.

Estes são estaticas horrorosas ate mesmo de se compreender, infelizmente è a realidade no pais em que vivemos. Porem, vc como Pai pode prevenir que seu filho seja parte desse numeros e seja uma grande diferença no reino de Deus!

Meu apelo Hoje a voce como pais è que voce venham serem pais ativos na vida de seusfilhos:
Seja um exemplo
Leve seu filho para a igreja para que eles venham estar se enchendo da palavra de Deus.
Se envolva na vida deles
Seja voluntario na igreja no grupo de faixa estaria que eles pertencem
Ajude aos lideres a estarem presentes como uma influencia espiritual e positiva na vida de seus filhos.

Que Deus abençoe vossas vidas, e lhes capacite para tão preciosa tarefa.

Muito obrigado mãezinha, Pastora MariaElena pela oportunidade de compartilhar. Que Deus continue abençoando grandemente esse trabalho e ministerio Em nome de Jesus!

Esta mensagem foi compartilhada ao vivo dia 7de Julho, 2012 no programa Momento Feminino na radio http://www.AtalaiaGospel.com

Testemunhos e perguntas e comentarios sobre esta mensagem envie um e-mail para
Momentofemininocb2012@hotmail.com

20120707-120735.jpg

Anúncios

Um pensamento sobre “Ativos ou Passivos?

  1. Pri sou muito agradecida a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer vc ainda criança, de conhecer tua família pela qual estimo muito..sou grata a Deus tbém por ter chamado vc para realizar a Obra dEle neste ministérios que faz com que pais adormecidos tenham tempo de corrigir seus erros na educação Cristã dos seus filhos e nos dá a oportunidade de refletir mais sobre a Palavra Viva de Deus, que quando utilizada de maneira correta nos instrui em todas as áreas de nossas vidas, pois, nos ficou de manual inspirada pelo próprio Deus.
    Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continue te inspirando e te usando grandemente…Deus abençoe tua vida e de toda sua família!
    bjinho
    Hellenzinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s