Instruir

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. (Provérbios 22:6 ARC)

Instruir è ensinar a criança o que fazer. Quando você instrui a criança você oferece todos os detalhes necessàrios para que a tarefa seja concluida com êxito. As suas intruções devem preparar sua criança para a vida.

Essa semana passada estava arrumando a casa para receber visita e solicitei a ajuda da minha filha. Pedi para ela fazer uma coisa bem simples, tirar o pò das persianas. Rapidinho ela fez o que pedi e logo jà dei ela outra tarefa. A hora estava passando rápido e o serviço parece que ao inves de diminuir aumentava, quando eu fui varrer o chao do quarto percebi que as percianas estavam limpas sò de um lado! Confesso que fiquei chateada, chamei ela e perguntei porque ela sò limpou de um lado e ela me disse ” Mae, você não falou COMO era Pra fazer eu limpei sò do lado que da Pra ver!”

Eu parei tudo, pedi para ela sentar ao meu lado no sofà, olhei bem me seus olhos e disse a ela o quanto eu era agradecida pela sua ajuda e que eu estava feliz com a sua prontidão em me ajudar. Pedi perdão pela minha falha de não te-la intruido corretamente e te-la chamado com a intenção de corrigi-la porèm quem estava errada era eu. Ela prontamente me ofereceu o seu perdão.

Minhas frustrações com o tempo me impedirão de instrui-la de um modo que ela completaria a tarefa com êxito. O Espírito Santo è lindo eEle nos corrige e se atentos ao sua voz aprendemos diariamente com Ele instruir

Ha poder na humildade um Pai assumir seu erro perante Deus, e falar para seu filho que Ele tambem precisa da graça e perdão de DEUS.

Nossa meta è que nossos filhos reconheçam a necesidades do seu coração perante DEUS, então ai estaremos revelando a eles o conhecimento das suas necesidades humanas.

De Mãe para Mãe

Priscila Radke-Neves

20140317-114309.jpg

Anúncios

2 pensamentos sobre “Instruir

  1. Que lindo Pri, e a mais pura verdade como queremos excelncia de nossos filhos nas mais simples tarefas se falhamos ao instru-los? Como queremos excelncia das outras pessoas se ns mesmas somos to falhas? Acredito que se pararmos sempre para refletir antes de criticar os outros e de querer condena-los vamos perceber que na maioria das vezes o erro comea em ns mesmo e por pura falta de explicao, ou de interpretao. Date: Mon, 17 Mar 2014 15:43:17 +0000 To: hellenkariny@hotmail.com

  2. Mas pura verdade!!! As vezes Sao Tao rapids em instruir as criancas e esperamos q eles na mesma rapidez façam o q lhes pedimos, mas na verdade eles nem entederam o q nos verdadeiramente queremos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s